Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir inaugura UBS de Samambaia

Solenidade de inauguração foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Autoridades visitam instalações da UBS Autoridades visitam instalações da UBS
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Consultório médico Consultório médico
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Todas as salas contam com móveis novos Todas as salas contam com móveis novos
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Prefeito Padre Walmir diz que UBS vai atender mais de 300 famílias Prefeito Padre Walmir diz que UBS vai atender mais de 300 famílias
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Solenidade reuniu várias autoridades Solenidade reuniu várias autoridades
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Inaugurada a UBS de Samambaia Inaugurada a UBS de Samambaia
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Moradores prestigiam a solenidade Moradores prestigiam a solenidade
José Maria Barros/GP1 8 / 12 Dr. Júnior destaca estrutura da UBS Dr. Júnior destaca estrutura da UBS
José Maria Barros/GP1 9 / 12 Desenlace da fita inaugural Desenlace da fita inaugural
José Maria Barros/GP1 10 / 12 Dr. Júnior agradece ao Padre Walmir pelo apoio Dr. Júnior agradece ao Padre Walmir pelo apoio
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Autoridades em uma das salas da UBS Autoridades em uma das salas da UBS
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Descerramento da placa inaugural Descerramento da placa inaugural

Iniciando a programação do 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, inauguraram no final da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Samambaia.

Além do Padre Walmir e do Dr. Júnior, a solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e moradores das comunidades atendidas pela UBS de Samambaia. Na oportunidade, eles participaram do descerramento da placa e desenlace da fita inaugural.

Estrutura

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, a UBS de Samambaia conta com uma ampla e moderna estrutura, com consultórios médico, odontológico e de enfermagem; farmácia básica, salas de humanização, nebulização, esterilização, curativo, coleta de exames, administrativa, além de banheiros e uma brinquedoteca.

Em seu discurso, Dr. Júnior agradeceu ao Padre Walmir pelo apoio para que possa fazer o melhor pela saúde do município de Picos. Disse que se sentia feliz e realizado por entregar juntamente com o prefeito uma Unidade Básica de Saúde daquele porte.

“Quando a gente vê uma obra dessa grandeza sendo inaugurada só nos deixa feliz e realizado como gestor! Quando entramos numa unidade dessa e vimos cada sala funcionando. Aqui é um mini-hospital, só não tem o centro cirúrgico. Com todos os móveis novos e uma equipe capacidade e qualificada para prestar o melhor serviço á comunidade” – comemorou Dr. Júnior.

O prefeito Padre Walmir disse que a gestão estava entregando naquele momento à comunidade de Samambaia, um presente esperado há muitos anos. Uma obra construída com recursos federais e contrapartida da Prefeitura de Picos que vai beneficiar mais de 300 famílias.

“Essa Unidade Básica de Saúde certamente não vai melhorar apenas na qualidade do atendimento, mas também na estrutura, na humanização, num espaço adequado para os médicos, os profissionais de saúde atender com mais qualidade. Tudo isso pensando não somente na estrutura física, mas na humanização lá na ponta, que são as pessoas mais simples, a comunidade em si” – destacou o Padre Walmir.

Após o discursos o prefeito Padre Walmir, o secretário Dr. Júnior, vereadores e demais autoridades fizeram uma visita às instalações da Unidade Básica de Saúde do povoado Samambaia. Lá, serão disponibilizados serviços de enfermagem, consultas médicas, atendimento odontológico, coleta de Papanicolau, pré-natal, dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.