Picos - PI

Prefeito de Picos Padre Walmir inaugura UBS de Samambaia

Solenidade de inauguração foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro.

José Maria Barros
Picos
07/12/2019 07h40 - atualizado 08h30

Padre Walmir e Secretário de Saúde Dr. Júnior inauguram UBS

Iniciando a programação do 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, inauguraram no final da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Samambaia.

Além do Padre Walmir e do Dr. Júnior, a solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e moradores das comunidades atendidas pela UBS de Samambaia. Na oportunidade, eles participaram do descerramento da placa e desenlace da fita inaugural.

Estrutura

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, a UBS de Samambaia conta com uma ampla e moderna estrutura, com consultórios médico, odontológico e de enfermagem; farmácia básica, salas de humanização, nebulização, esterilização, curativo, coleta de exames, administrativa, além de banheiros e uma brinquedoteca.

Em seu discurso, Dr. Júnior agradeceu ao Padre Walmir pelo apoio para que possa fazer o melhor pela saúde do município de Picos. Disse que se sentia feliz e realizado por entregar juntamente com o prefeito uma Unidade Básica de Saúde daquele porte.

“Quando a gente vê uma obra dessa grandeza sendo inaugurada só nos deixa feliz e realizado como gestor! Quando entramos numa unidade dessa e vimos cada sala funcionando. Aqui é um mini-hospital, só não tem o centro cirúrgico. Com todos os móveis novos e uma equipe capacidade e qualificada para prestar o melhor serviço á comunidade” – comemorou Dr. Júnior.

O prefeito Padre Walmir disse que a gestão estava entregando naquele momento à comunidade de Samambaia, um presente esperado há muitos anos. Uma obra construída com recursos federais e contrapartida da Prefeitura de Picos que vai beneficiar mais de 300 famílias.

“Essa Unidade Básica de Saúde certamente não vai melhorar apenas na qualidade do atendimento, mas também na estrutura, na humanização, num espaço adequado para os médicos, os profissionais de saúde atender com mais qualidade. Tudo isso pensando não somente na estrutura física, mas na humanização lá na ponta, que são as pessoas mais simples, a comunidade em si” – destacou o Padre Walmir.

Após o discursos o prefeito Padre Walmir, o secretário Dr. Júnior, vereadores e demais autoridades fizeram uma visita às instalações da Unidade Básica de Saúde do povoado Samambaia. Lá, serão disponibilizados serviços de enfermagem, consultas médicas, atendimento odontológico, coleta de Papanicolau, pré-natal, dentre outros.

Mais conteúdo sobre: