Fechar
GP1

Política

Prefeito de Ribeiro Gonçalves é investigado por envenenamento de água potável e homicídio culposo

A investigação tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça e tem como relator o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco, está sendo investigado em Inquérito Policial, instaurado a pedido do Ministério Público, onde foi constatada a prática do uso de substâncias tóxicas em desacordo com as normas vigentes, delito tipificado no art.56 da Lei 9.605/98. Também estão sendo investigados Henricus Johanes, Nélio Monteiro, Pedro Ribeiro da Silva Neto e Thomas Kudiess. Fiscais do Ibama e outras entidades realizaram fiscalização conjunta na região dos cerrados precisamente em fazendas que se destinam a produção de grãos.

Consta, segundo a investigação, a notícia que inúmeros trabalhadores das fazendas investigadas faleceram em razão do uso de agrotóxicos e que outro inquérito foi aberto para apurar a prática dos crimes de envenenamento de água potável e homicídio culposo de vítimas de Ribeiro Gonçalves.

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco(Imagem:Reprodução)Prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco

De acordo com o parecer da Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima “analisando uma a uma as peças que compõe o procedimento percebem-se indícios fortes de que os indiciados teriam praticado, em tese, pelo menos o delito do artigo 56 da Lei 9.605/98”.

A investigação tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça e tem como relator o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Agamenon Pinheiro Franco é candidato à reeleição em Ribeiro Gonçalves.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.