Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Prefeito de Uruçuí chama ex-prefeito Valdir Soares de "vagabundo" e "porra"

O gestor, que tenta a reeleição, usou palavras de baixo calão durante um comício na noite dessa quarta-feira (14), após ser criticado pelo ex-prefeito em um programa de rádio.

O prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Progressistas), usou palavras de baixo calão durante um comício na noite dessa quarta-feira (14) para se referir ao ex-prefeito Valdir Soares. O gestor, que tenta a reeleição, chamou Valdir de "vagabundo" e "porra", após ser criticado pelo ex-prefeito em um programa de rádio.

No último domingo (11), em entrevista a uma rádio local, Valdir Soares acusou Dr. Wagner de “quebrar” a saúde do município e desmontar o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na cidade.

Wagner Coelho usou o palanque para responder e disse que vai processar Valdir Soares, chamando-o de “vagabundo” e “porra”. “Vagabundo, tu não diz isso pra mim, ‘porra’, tu não diz isso ‘de homem’ pra mim, tu nunca prova isso, e eu vou te processar por essa calúnia que tu tá levantando a mim. Explica para o povo de Uruçuí porque tu foi demitido da direção do hospital em Brasília, explica vagabundo, explica”, disparou o prefeito.

Declarações de Valdir Soares

Durante a entrevista no último domingo, Valdir Soares denunciou que o atual prefeito chegou a cobrar por uma cirurgia que foi realizada dentro do hospital público de Uruçuí. “Eu tenho um sobrinho, em Brasília, que se chama Carlos Alberto Soares da Silva Costa, filho do meu irmão, que nasceu no hospital de Uruçuí, por conta de 5 mil cruzeiros cobrados pelo atual prefeito, na época era a moeda corrente do país, então um homem que cobra dentro de um hospital público, cirurgias particulares ele não é digno de governar a saúde do seu município e não é digno de estar com o erário público na mão, porque ele não tem pena, não tem dó, não tem compaixão, não tem coração mesmo para com as pessoas mais humildes", relatou.

  • Foto: Reprodução/FacebookValdir SoaresValdir Soares

Valdir, que já foi apoiador de Dr. Wagner, explicou que desfez a aliança política porque não houve a mudança que ele esperava da parte do prefeito. "Eu pensei que ele iria se endireitar, vamos dizer assim na linguagem coloquial, mas ele não se endireitou, tanto é verdade que ele não se endireitou que quando alguém pede socorro a ele pra uma passagem ele manda pegar o Rápido Real, eu não quero mais um governante desse em Uruçuí", declarou.

Por fim, o ex-prefeito acusou Dr. Wagner de “quebrar” a saúde de Uruçuí, além de “desmontar” o Samu da cidade. “Fechar o Samu ampliado que já estava organizado com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, com UTI móvel, é um crime, isso é um crime, ele deve ser punido tanto pela lei quanto pelas urnas”, afirmou.

Ouça abaixo a entrevista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.