Fechar
GP1

Campinas do Piauí - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Campinas do Piauí

No decreto o prefeito explicou que desde o ano de 2017 o município registra poucas chuvas e que isso tem causado elevadas perdas agrícolas em Campinas do Piauí.

O prefeito de Campinas do Piauí, Valdinei Macedo de Carvalho, mais conhecido como Neim,publicou um decreto, no dia 4 de setembro, onde declarou situação de emergência no município devido à seca.

No decreto o prefeito explicou que desde o ano de 2017 o município registra poucas chuvas e que isso tem causado elevadas perdas agrícolas em Campinas do Piauí. Além disso, existe escassez de água para o consumo humano e animal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

“Açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito abaixas da média, causando preocupações, podendo se agravar, caso persista essa estiagem”, explicou o prefeito no decreto, onde ainda destacou a “grande importância dos setores agrícola e pecuário, principais afetados para a economia do município”.

A situação de emergência é por um período de 180 dias. O prefeito Neim fica autorizado a fazer contratações sem licitações desde que seja para atender aos problemas ocasionados pela estiagem. No decreto ele ainda estabelece as ações da Defesa Civil no município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.