Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Prefeito Didiu decreta situação de emergência em Paulistana

A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, publicou decreto de nº 01/2018, no dia 8 de janeiro, onde decretou situação de emergência no município.

Ele destacou que foram registradas poucas chuvas no município de Paulistana e que isso ocasionou elevadas perdas agrícolas. “As poucas chuvas caídas nesse período e mal distribuídas, ainda não são suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola”, justificou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto José, Didiu, Prefeito de PaulistanaGilberto José, Didiu, Prefeito de Paulistana

O prefeito Didiu destacou que a escassez ocorre tanto para o consumo humano, quanto para o consumo animal, principalmente na zona rural do município.

“Os açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade muito abaixo da média, causando preocupações, podendo se agravar, caso persista essa estiagem”, afirmou. A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.