Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Prefeito Diego Teixeira denuncia ex-prefeito Luiz Neto ao TCE

A denúncia foi apresentada ao ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí no último dia 18 julho.

O atual prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, denunciou o ex-prefeito Luiz Neto Alves de Sousa ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por várias irregularidades. A denúncia foi apresentada no último dia 18 julho.

Segundo Diego, o ex-prefeito sucateou bens públicos, destruiu documentos, fez contratações irregulares, aterrorizou servidores, além de não realizar a prestação de contas perante o TCE referente aos meses de fevereiro, abril, agosto e dezembro de 2016 e não entregar o Balanço Geral também referente a 2016.

  • Foto: APPMPrefeito Diego TeixeiraPrefeito Diego Teixeira

“Em virtude de tais condutas, notadamente, a não prestação de contas, o Município de Amarante não pôde obter a Certidão Negativa perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, encontrando-se com status de “inadimplente" no Sistema de Gestão de Convênios do Piauí - SISCON”, afirmou o prefeito.

Para que o ex-prefeito cumpra a obrigação de prestar contas, a atual administração ingressou com ações, no entanto, as referidas ações não finalizaram seu regular trâmite, “não há outra forma de a atual gestão obrigar o ex-prefeito a cumprir com sua obrigação de prestar contas referentes ao exercício de 2016”.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito Luiz Neto não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.