Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Prefeito Dr. Girvaldo é denunciado por desvio de dinheiro público

O Ministério Público tomou conhecimento dos fatos no ano de 2015, passando a apurar o ocorrido, e segundo a denúncia, “não foi difícil constatar a farsa”.

  • Foto: DivulgaçãoTJ julga improcedente ação contra ex-prefeito Girvaldo AlbPrefeito Girvaldo

Acusado de desviar dinheiro público ao pagar a servidora Roziane de Meneses Dourado, de janeiro de 2005 a dezembro de 2012, sem que a mesma tenha dado um só dia de serviço, o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque da Silva (PRB) , conhecido Dr. Girvaldo, foi denunciado pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça pelo crime previsto no art.1°, Inciso I, do Decreto Lei 201/67. A pena para o crime é a de reclusão, de 2 a 12 anos, e multa.

Roziane de Meneses Dourado, também denunciada, foi contratada para exercer o cargo público de assessora especial do gabinete do prefeito. O Ministério Público tomou conhecimento dos fatos no ano de 2015, passando a apurar o ocorrido, e segundo a denúncia, “não foi difícil constatar a farsa”.

Afirma o promotor Galeno Aristóteles Coelho de Sá, da Promotoria de Justiça de Luiz Correia, que o prefeito tinha pleno conhecimento dos fatos, “posto ter sido quem escolheu e nomeou Roziane, mesmo sabendo que a mesma não trabalharia, fato evidenciado na própria lotação da denunciada, no gabinete do prefeito”.

“A denunciada Roziane de Meneses Dourado recebia dos cofres da prefeitura a importância de R$ 700,00 (serecentos reais) por mês na qualidade de “servidora fantasma”, ou seja, sem trabalhar, causando prejuízo ao erário municipal”, diz o promotor.

A denúncia foi autuada em 27 de agosto deste ano e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal. A relatora sorteada para o feito é a desembargadora Eulália Maria Pinheiro.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.