Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Everardo Moura é investigado por contratar servidores sem concurso público

O processo foi autuado no dia 15 de junho de 2015.

O Ministério Público Federal abriu procedimento para investigar o prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo de Moura Carvalho, após ter recebido uma representação apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos noticiando possíveis irregularidades consistentes na contratação de pessoal para cargos públicos sem a realização de concurso ou processo seletivo, no município. O montante salarial da contratação destes equivale a R$ 416.608,27. O processo foi autuado no dia 15 de junho de 2015.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Everardo Moura(Imagem:Reprodução)Prefeito Everardo Moura

De acordo com o Procurador da República do município de Floriano, Saulo Linhares da Rocha, “a apuração dos fatos (existência de processo seletivo ou concurso público) exige a manifestação do município, mormente por ser sobremaneira árdua a incumbência do representante ou mesmo do Ministério Público Federal de comprovar fato negativo (inexistência de processo seletivo ou concurso público)”.

O Procurador Saulo Linhares expediu um ofício ao prefeito Everardo Moura, onde ele deverá se manifestar a respeito da representação e terá que “indicar a natureza das verbas empregadas nas contratações (se federal, estadual ou municipal), bem como encaminhar os documentos relativos à nomeação, exoneração e recursos empregados com as contratações mencionadas na representação (fls. 02-06), na complementação desta (fls. 264-284) e nos documentos que as acompanharam”.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Prefeitura de Isaías Coelho, mas niguém foi encontrado para comentar o caso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.