Fechar
GP1

Milton Brandão - Piauí

Prefeito Expedito Rodrigues assina termo para realizar concurso

O TAC nº 010/2018 foi assinado nessa quinta-feira (25) entre o Ministério Público do Estado e o prefeito Expedito Rodrigues.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Avelar Marinho Fortes do Rêgo, e o prefeito de Milton Brandão, Expedito Rodrigues, assinaram termo de ajustamento de conduta para a realização de concurso. O TAC nº 010/2018 foi assinado nessa quinta-feira (25).

O promotor destacou que o Município de Milton Brandão, por intermédio do Instituto Machado de Assis, deflagrou concurso público para o provimento de 22 vagas no magistério e provimento de uma vaga para o cargo de nutricionista, mas que vem preservando contratações precárias ao arrepio da ordem constitucional vigente, já que ofensivas à exigência de prévia aprovação em concurso público.

Com assinatura do termo, o prefeito se comprometeu a realizar concurso para provimento de vagas existentes no serviço público efetivo, em todos os setores da máquina administrativa (em relação ao magistério já existe concurso em andamento), assumindo o compromisso de erradicar contratações precárias que não observem o delineamento constitucional (art. 37, IX, da CF). O certame será concluído e homologado até o último dia útil de maio de 2019.

Após a homologação, o prefeito “assume a obrigação de convocar, no prazo de dez dias úteis, tantos aprovados quantos necessários à completa substituição dos contratados precários, apenas doravante se admitindo admissões temporárias obedientes à disciplina constitucional (art. 37, IX) e após processo seletivo simplificado, a fim de se respeitar o princípio da impessoalidade”.

Em caso cumprimento das cláusulas contidas no presente Termo, o prefeito ficará sujeito ao pagamento de multa de R$ 500,00, a cada mês de atraso, que será imediatamente exigida em regular processo de execução por quantia certa, sem necessidade de notificação ou interpelação e que será recolhida em favor do Fundo de Modernização do Ministério Público do Estado do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério Público quer mais vagas em concurso de Milton Brandão

Prefeitura de Milton Brandão vai realizar concurso com 23 vagas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.