Fechar
GP1

Política

Prefeito Firmino Filho cumpriu 7 das 55 promessas de campanha

Esse levantamento foi feito com base no programa de governo que os políticos registram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entrevistas e debates.

Um levantamento realizado pelo G1 aponta que nesse primeiro ano de mandato, os prefeitos de todas as capitais cumpriram apenas 18% das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral de 2016. No caso de Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) cumpriu sete promessas de um total de 55.

Esse levantamento foi feito com base no programa de governo que os políticos registram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entrevistas e debates. No caso de Firmino, das 55 promessas de campanha, 44 não foram cumpridas, 4 foram cumpridas em parte e sete foram realizadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Entre as promessas cumpridas está a realização de concurso público pata a área da saúde, a implantação de um Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso, implantação do serviço de transporte “Cegonha Teresinense” e do sistema municipal de Ouvidoria do SUS. Assim como a criação do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar, a secretaria municipal de Políticas Sociais Integradas, além de substituir e instalar 1.470 hidrômetros.

Entre as promessas que ele cumpriu em parte, está a plantação de 100 mil mudas, a construção e estruturação de dois centros de especialidades odontológicas, alfabetizar todas as crianças até o final do 2º ano do ensino fundamental e ampliar a jornada escolar para 7 horas.

Entre as 44 promessas que ainda falta cumprir, está a reforma do Hospital do Dirceu Arcoverde II, construções de uma segunda ponte na região norte, do viaduto da Barão do Gurguéia com a BR 343, de 22 Km de ciclovias, de um o planetário de Teresina, assim como criar e instalar um teatro na zona sul, a criação de uma diretoria regional de Saúde Sudeste, ampliação do complexo turístico do Encontro dos Rios, entre outras coisas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.