Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho decreta estado de emergência em Teresina

“Nós temos um inverno intenso e longo, começou forte já no mês de dezembro e nós estamos entrando no mês de abril, que esperamos que seja o último mês desse inverno intenso”, afirmou Firmino.

O prefeito Firmino Filho assinou, nesta quinta-feira (04), documento que decreta estado de emergência em Teresina por conta das intensas chuvas que têm caído nas últimas semanas. O decreto vai dar maior agilidade burocrática em relação as ações que as Sdus e Defesa Civil possam fazer.

“Nós temos um inverno intenso e longo, começou forte já no mês de dezembro e nós estamos entrando no mês de abril, que esperamos que seja o último mês desse inverno intenso”, afirmou Firmino.

  • Foto: Helio Alef/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Firmino destacou ainda o problema com aumento do nível da água dos rios. "As chuvas são intensas e ao mesmo nós temos ao mesmo tempo o rio Poti subindo, vários açudes já estão sangrando, devemos continuar a ter o aumento do rio Poti, temos também o rio Parnaíba que está em estado de atenção, mas também continua subindo e isso dificulta significamente o sistema de drenagem na cidade", declarou.

Firmino já havia esclarecido que três fatores foram considerados para decretar emergência. “Primeiro, temos estação de chuva bastante intensa, basta dizer que nesse mês de abril temos mais de 200 mm na cidade, e olha que o mês de abril é o mais chuvoso e a perspectiva é de que venhamos a ter mais chuvas nos próximos dias, segundo nós temos a cheia do rio Parnaíba e o terceiro fator que é o crescimento do rio Poty, ele está muito elevado e já começa a colocar em risco a população ribeirinha”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho vai decretar estado de emergência em Teresina

Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em Teresina

Teresina supera média de chuva prevista para março em pleno El Niño

Forte chuva deixa ruas alagadas no bairro Parque Sul em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.