Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura CMEI Tia Fanny no Vale do Gavião

O CMEI Tia Fanny é uma homenagem à pedagoga Francisca Ferreira da Silva, lembrada na Rede Municipal por seu perfil alegre e acolhedor com os alunos.

Neste mês de agosto, Teresina completa 167 anos de muitas conquistas e avanços. Com uma educação de qualidade, a cidade cresce com a certeza que as crianças e os jovens terão um futuro promissor. Nesta quinta-feira (08), o Prefeito Firmino Filho e o secretário de Educação, Kleber Montezuma, entregaram o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny à comunidade do Conjunto Sigefredo Pacheco I, no Vale do Gavião.

O CMEI Tia Fanny é uma homenagem à pedagoga Francisca Ferreira da Silva, lembrada na Rede Municipal por seu perfil alegre e acolhedor com os alunos. As instalações físicas da escola chamam atenção pelo uso da tecnologia inovadora Painel Wall System e conta com nove salas de aulas climatizadas, banheiros adaptados, lactário, fraldário, sala de repouso para os bebês, sala multiuso, playgroud e até um castelo d’agua.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho inaugura escola no Vale do GaviãoFirmino Filho inaugura escola no Vale do Gavião

“O CMEI Tia Fanny possui uma metodologia inovadora além de ser uma das creches mais bonitas da cidade. É com muita alegria que entregamos hoje esse belíssimo espaço para a comunidade. A educação é prioridade”, disse o prefeito Firmino Filho ao frisar a qualidade da educação de Teresina e parabenizar os docentes pelo trabalho, esforço e dedicação que têm tido com as crianças.

A nova escola vai atender uma demanda de até 300 crianças, que começa no berçário de tempo integral, com crianças a partir de 6 meses, até o II Período da Educação Infantil, na faixa etária de 6 anos de idade, nos turnos manhã e tarde.

Para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o CMEI foi um investimento no conforto e segurança dos alunos. “Os alunos estão instalados em um espaço adequado, amplo e cheio de possibilidades para o aprendizado”, afirmou. Segundo o secretário, a cidade ganha quando recebe obras que melhoram a vida das pessoas. “É tradição, no aniversário de Teresina, a cidade receber obras e serviços que mostram como a população está sendo ouvida, atendida em suas necessidades. Para saber como será a cidade no futuro, basta olhar para o que as crianças estão fazendo hoje. E aqui elas estão em sala de aula, cultivando habilidades para viverem como cidadãos de bem”, pontuou.

A diretora do CMEI, Carla Maia, ressaltou que fazer educação com qualidade é determinante para a trajetória escolar dos alunos. “Nossa escola é um espaço de sonhos, chega para oferecer uma chance real de sonharmos juntos e construirmos um futuro promissor para essas crianças. Vamos fazer educação com amor e qualidade, isso fará toda a diferença”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.