Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura Parque Ambiental Matias Matos

Foram investidos ao todo cerca de R$ 13 milhões com recursos do Banco Mundial, através do programa Lagoas do Norte com contrapartida do município.

Davi Fernandes/GP1 1 / 11 Firmino Filho passeia por novo parque Firmino Filho passeia por novo parque
Davi Fernandes/GP1 2 / 11 Firmino Filho inaugura parque na zona norte de Teresina Firmino Filho inaugura parque na zona norte de Teresina
Davi Fernandes/GP1 3 / 11 Firmino Filho Firmino Filho
Davi Fernandes/GP1 4 / 11 Firmino Filho inaugura parque no bairro Mocambinho Firmino Filho inaugura parque no bairro Mocambinho
Davi Fernandes/GP1 5 / 11 Lagoa do bairro Mocambinho Lagoa do bairro Mocambinho
Davi Fernandes/GP1 6 / 11 Orquestra sinfônica de Teresina Orquestra sinfônica de Teresina
Davi Fernandes/GP1 7 / 11 Apresentação da orquestra sinfônica na solenidade de inauguração de novo parque Apresentação da orquestra sinfônica na solenidade de inauguração de novo parque
Davi Fernandes/GP1 8 / 11 Parque do Mocambinho é um novo local de lazer Parque do Mocambinho é um novo local de lazer
Davi Fernandes/GP1 9 / 11 População no parque do bairro Mocambinho População no parque do bairro Mocambinho
Davi Fernandes/GP1 10 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Davi Fernandes/GP1 11 / 11 Weldon Bandeira, superintendente da Sdu Norte Weldon Bandeira, superintendente da Sdu Norte

O prefeito Firmino Filho inaugurou, na noite desta sexta-feira (30), o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, localizado no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos da capital.

Firmino destacou a beleza natural do parque, que conta com uma lagoa. “É um belo parque que está sendo entregue à comunidade da zona norte, o Parque Matias Matos, não tem apenas trabalho de arquitetura, mas também tem ajuda da natureza, com a lagoa do Mocambinho. É um espaço para lazer, para esporte, para A comunidade estar presente, se encontrar e fortalecer também a vida comunitária”, afirmou.

“Cada vez mais as pessoas, as famílias demandam espaços públicos qualificados e que deem a sensação de segurança”, declarou Firmino.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU-Norte, lembrou que antigamente o lugar estava abandonado. “Isso aqui é uma bela obra que a prefeitura, nesses 167 anos de Teresina, está entregando para a comunidade. Antes era uma lagoa degradada, um depósito de lixo que foi transformado, aqui são quase 5 hectares de parque totalmente urbanizado que a gente considera o mais bonito de Teresina, se não de todo o Nordeste, então é um presente enorme para a região do Mocambinho e para toda cidade de Teresina”, disse.

De acordo com Bandeira, foram investidos ao todo cerca de R$ 13 milhões com recursos do Banco Mundial, através do programa Lagoas do Norte com contrapartida do município.

Durante o sábado (31) e domingo (1º), o parque também estará aberto à população. A programação será voltada principalmente para as crianças, com recreação, pintura de rosto, distribuição de Cremosinho e brincadeiras.

Homenagem a Matias Matos

Matias Augusto de Oliveira Matos, falecido em julho do ano passado, era agrônomo e pesquisador da Embrapa Meio-Norte, ocupando diversos cargos na Prefeitura da capital. Colaborou de forma significativa na melhoria da qualidade de vida na cidade.

Foi secretário de Agricultura, de Governo e de Administração. Nos últimos anos, estava na coordenação do programa Agenda 2030. Durante a gestão de Wall Ferraz em Teresina, assumiu o cargo de secretário municipal de Abastecimento e Agricultura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.