Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho nega ilegalidade e defende PPP do Inthegra

A proposta tem recebido críticas da oposição, principalmente do vereador Dudu Borges (PT) que afirmou que o sistema Inthegra está sendo entregue para iniciativa privada.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou na última sexta-feira (31), que não existe qualquer ilegalidade no projeto de lei encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina que propõe uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar as estações e terminais da integração na capital.

A proposta tem recebido críticas da oposição, principalmente do vereador Dudu Borges (PT) que afirmou que o sistema Inthegra está sendo entregue para iniciativa privada, sem nem mesmo ter sido concluído, já que ainda faltam os terminais da zona norte da capital.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Segundo Firmino Filho, a concessão é apenas para cuidar dos terminais e que não há nenhum problema nesse tipo de PPP. “É importante saber do que se está falando. Não é uma concessão do sistema, mas da operação dos terminais, ou seja, cuidar da limpeza, organização, da segurança, cuidar do prédio dos terminais. A gestão de transporte não tem nada haver com isso. Então o importante é debater o que de fato é a proposta, o seu objetivo, que na verdade é uma terceirização da gestão administrativa dos terminais”, explicou.

O prefeito explicou que a principal mudança com essa parceria é garantir uma melhor prestação dos serviços. “Na verdade, a gente vai ter basicamente o mesmo gasto, só que a gente espera que tenha do privado uma maior produtividade”, destacou.

Firmino explicou que não existe urgência na votação da proposta. “Isso depende da Câmara, na verdade acho que essa PPP é interessante para a gente ter uma melhor gestão dos terminais. Só isso. Não há nenhum tipo de urgência em relação a isso não”, afirmou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Graça Amorim diz que PPP do Inthegra vai melhorar prestação de serviços

Dudu tem requerimento negado e critica PPP para o sistema Inthegra

Firmino propõe PPP para administrar sistema Inthegra em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.