Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho vai decretar estado de emergência em Teresina

“Nós estamos decretando emergência amanhã por conta desse grave problema de inverno que está acontecendo na cidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e a Defesa Civil visitaram alguns bairros atingidos pela forte chuva que caiu nesta terça (02) e quarta-feira (03). Firmino afirmou ainda que vai decretar estado de emergência, nesta quinta-feira (04).

“Nós estamos decretando emergência amanhã por conta desse grave problema de inverno que está acontecendo na cidade”, afirmou Firmino que ainda explicou que com o documento haverá maior agilidade burocrática em relação as ações que as Sdus e Defesa Civil possam fazer.

  • Foto: Helio Alef/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Segundo Firmino, três fatores foram considerados para decretar emergência. “Primeiro, temos estação de chuva bastante intensa, basta dizer que nesse mês de abril temos mais de 200 mm na cidade, e olha que o mês de abril é o mais chuvoso e a perspectiva é de que venhamos a ter mais chuvas nos próximos dias, segundo nós temos a cheia do rio Parnaíba e o terceiro fator que é o crescimento do rio Poty, ele está muito elevado e já começa a colocar em risco a população ribeirinha”, declarou.

“A região Nordeste está passando por esse intenso período chuvoso, isso se abate sobre nossos rios, nossa população e a gente precisa estar em estado de alerta”, disse o prefeito.

De acordo com Firmino, o maior problema é em relação à drenagem. “Nós temos, estruturalmente, uma deficiência que é a drenagem, que é um problema generalizado nas cidades médias e grandes do Brasil, porque é o último item da infraestrutura que é criada porque ela é muito cara de ser construída”, reconheceu.

“É necessário que a gente possa compreender o problema e ao mesmo tempo amenizar e ter atenção para que a gente possa evitar esses problemas de forma generalizada”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em Teresina

Teresina supera média de chuva prevista para março em pleno El Niño

Forte chuva deixa ruas alagadas no bairro Parque Sul em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.