Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Prefeito Francieudo é acusado de uso irregular de máquinas do PAC

As fotos recebidas pela nossa equipe mostram as máquinas operando em terreno particular no Município de Boqueirão do Piauí.

O GP1 recebeu denúncia de um morador do município de Boa Hora, que não quis se identificar, de que o prefeito da cidade, Francieudo (PSD), está usando as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, para construir um parque de vaquejada particular na zona rural de Boqueirão do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoMáquina do PAC 2Máquina do PAC 2

As fotos mostram as máquinas sendo operadas em um terreno particular, no município de Boqueirão do Piauí, onde segundo a denúncia, é de propriedade do ex-vice-prefeito do refefido município, Edmilson Bernardo.

As máquinas do PAC devem ser usadas em obras de interesse social para a promoção da agricultura familiar e reforma agrária, em especial, à recuperação de estradas vicinais e em obras de captação e armazenamento de água garantindo o abastecimento à população. Caso seja confirmada a irregularidade, o prefeito poderá ser responsabilizado por improbidade administrativa.

Outro lado    

Procurado pelo GP1, na tarde deste sábado (06), o prefeito de Boa Hora, Francieudo (PSD) negou as acusações e disse que as máquinas não saem da cidade. “As máquinas estão trabalhando aqui em Boa Hora, até agora não tenho conhecimento delas no em outro município”, contou o prefeito.

Ainda segundo Francieudo, se fosse necessário o uso das máquinas em outra cidade, ele disponibilizaria. “Se as máquinas do prefeito da cidade de Boqueirão do Piauí quebrassem eu mandaria as máquinas daqui sem nenhum problema, pois quem manda na cidade é prefeito”, pontuou o prefeito de Boa Hora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.