Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Prefeito Gilson Castro nega bloqueio de contas da prefeitura

Para comprovar a informação, o prefeito enviou ao GP1 documento que mostra que o município está adimplente com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, enviou, na noite desta sexta-feira (04), nota de esclarecimento em que afirma que as contas da prefeitura não estão bloqueadas, como consta na lista divulgada pelo TCE. E para comprovar a informação, o prefeito enviou documento que mostra que o município está adimplente junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O documento está atualizado com a data desta sexta-feira. Segundo o prefeito houve um equívoco por parte do TCE ao incluir o nome da prefeitura na lista.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de João CostaDocumento mostra que prefeitura de João Costa está adimplenteDocumento mostra que prefeitura de João Costa está adimplente

"Recebemos com surpresa a notícia da inclusão do nosso nome na relação do TCE, de contas bloqueadas, mesmo porque nossas contas anuais e mensais do município de João Costa foram aprovadas pelo TCE, principalmente as de 2017 em questão", diz trecho da nota.

Confira abaixo nota na íntegra

Recebemos com surpresa a notícia da inclusão do nosso nome na relação do TCE, de contas bloqueadas, mesmo porque nossas contas anuais e mensais do município de João Costa foram aprovadas pelo TCE, principalmente as de 2017 em questão.

Temos em nosso poder uma declaração do próprio tribunal colocando nossa administração como adimplente junto aquela corte.

Esse tipo de declaração do TCE prejudica os municípios, fato esse que já foi questionado diversas vezes pelos municípios e pela nossa própria associação. Por diversas vezes o TCE coloca os municípios como se fossem irresponsáveis em suas prestações de contas, fato esse que não ocorre com João Costa.

Todavia, foram tomadas as medidas cabíveis para retirar de uma vez por todas o nome do nosso município da relação para se fazer justiça com uma administração voltada para o bem comum e para o progresso de João Costa.

Gilson Castro Prefeito de João Costa-PI

Bloqueio

No total, 30 prefeituras, 21 Câmaras Municipais, 3 consórcios municipais e de 3 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) tiveram as contas bloqueadas pelo TCE pela inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017.

De acordo com a decisão, a falta de apresentação das contas dificulta a fiscalização por parte do TCE. Conforme as prestações forem sendo apresentadas, as contas serão desbloqueadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.