Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Prefeito Gilson Filho decreta situação de emergência no município

Ele ainda afirmou que “os recursos financeiros no município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre".

O prefeito de Caracol, Gilson Dias de Macedo Filho, de 23 de dezembro, publicou um decreto onde declara situação de emergência por 180 dias devido à estiagem que atinge o município.

No decreto de nº 48/2019, o prefeito afirmou que foram registradas poucas chuvas no município e que isso tem ocasionado a perda de produtos agrícolas, além da escassez de água para o consumo humano e animais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilson Filho, Prefeito de Caracol PiauíGilson Filho, Prefeito de Caracol Piauí

O prefeito Gilson Filho destacou que a agricultura e a pecuária são importantes setores da economia do município e que a estiagem “tende a se evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”.

Ele ainda afirmou que “os recursos financeiros no município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre bem como restabelecimento da situação de normalidade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.