Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Prefeito Herbert Moraes torna obrigatório uso de máscara facial

Os estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem o uso de máscara serão responsabilizados com aplicação de multas.

O prefeito de Ilha Grande, Herbert de Moraes e Silva, publicou decreto no Diário Oficial de 8 de maio, onde determinou o uso obrigatório de máscara de proteção facial como medida de prevenção em relação ao novo coronavírus.

Dessa forma fica obrigatória a utilização de máscara facial não profissional ou cirúrgicas, durante o deslocamento de pessoas por zonas públicas do município de Ilha Grande, bem como na realização de atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mulher prevenida com máscara na fila do bancoMulher prevenida com máscara na fila do banco

Os estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem o uso de máscara serão responsabilizados com aplicação de multas estipuladas por normativas federais, estaduais e municipais, sem prejuízo de demais penalidades previstas nas leis sanitárias de combate ao coronavírus.

Nos casos de hotéis, pousadas e afins, devem, no ato da realização da reserva e check-in, informar sobre as medidas municipais de combate ao coronavírus determinando a quarentena aos hóspedes, enfatizando as condutas de isolamento quanto ao acesso às áreas comuns, disponibilizando a alimentação em quartos.

“A inobservância ao disposto neste decreto sujeita o infrator ao pagamento de multa por deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas sanitárias que visem à prevenção da pandemia covid-19 e sua disseminação, à preservação e à manutenção da saúde, além de suspender o licenciamento sanitário de estabelecimento, sem prejuízo de eventual responsabilização pelo crime de infração de medida sanitária”, destacou o prefeito Herbert Silva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba quais cidades do Piauí possuem mais casos de coronavírus

Teresina já registra 22 óbitos e 755 casos do novo coronavírus

Parnaíba registra 76 casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.