Regeneração - PI

Prefeito Hermes Júnior mantém suspensão das aulas até 30 de outubro

O decreto de nº 42/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 31 de julho e trata sobre o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal.

Bárbara Rodrigues
Teresina
02/08/2020 18h29 - atualizado 18h31

O prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira Nunes Júnior, prorrogou até o dia 30 de outubro a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O decreto de nº 42/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, de 31 de julho e trata sobre o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino de Regeneração.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Hermes JúniorPrefeito Hermes Júnior

No decreto, o prefeito informou que é necessário manter a suspensão das atividades presenciais nas escolas devido ao “crescente aumento de casos de covid-19 em Regeneração, verifica-se a necessidade de prorrogação das aulas não presenciais para efeito de minimizar a disseminação do coronavírus”. Regeneração já tem 65 casos confirmados da doença.

Hermes Júnior ainda destacou no decreto que o Conselho Nacional de Educação publicou um parecer que dispõe sobre a reorganização do calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia da covid-19 neste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretora do SINTE-Piauí Francisca Barbosa morre vítima da covid-19

Mais de 3 mil pessoas já venceram a covid-19 em Teresina

Piauí registra 1.369 mortes e 52.993 casos confirmados de covid-19