Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Jonas Moura toma posse como presidente da APPM

O prefeito de Água Branca assumiu o lugar do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, que decidiu não concorrer novamente.

Lucas Dias/GP1 1 / 23 Solenidade de posse de Jonas Moura Solenidade de posse de Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 2 / 23 Jonas Moura é empossado como presidente da APPM Jonas Moura é empossado como presidente da APPM
Lucas Dias/GP1 3 / 23 Jonas Moura Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 4 / 23 Wellington Dias na solenidade Wellington Dias na solenidade
Lucas Dias/GP1 5 / 23 Auditório da APPM Auditório da APPM
Lucas Dias/GP1 6 / 23 Governador Wellington Dias e Regina Sousa Governador Wellington Dias e Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 7 / 23 Gil Carlos e Jonas Moura Gil Carlos e Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 8 / 23 Regina Sousa e Wellington Dias Regina Sousa e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 23 Marcelo Castro Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 10 / 23 Prefeitos Gil Carlos e Jonas Moura Prefeitos Gil Carlos e Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 11 / 23 Wellington Dias e Gil Carlos Wellington Dias e Gil Carlos
Lucas Dias/GP1 12 / 23 Prefeito de Água Branca, Jonas Moura Prefeito de Água Branca, Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 13 / 23 Gil Carlos e Jonas Moura em solenidade na APPM Gil Carlos e Jonas Moura em solenidade na APPM
Lucas Dias/GP1 14 / 23 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 15 / 23 GIl Carlos discursando GIl Carlos discursando
Lucas Dias/GP1 16 / 23 Abelardo Pio Vilanova e Silva Abelardo Pio Vilanova e Silva
Lucas Dias/GP1 17 / 23 Deputada federal Rejane Dias Deputada federal Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 18 / 23 Solenidade de posse do novo presidente da APPM, Jonas Moura Solenidade de posse do novo presidente da APPM, Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 19 / 23 Celso Barros, presidente da OAB Celso Barros, presidente da OAB
Lucas Dias/GP1 20 / 23 Wellington Dias, Gil Carlos e Jonas Moura Wellington Dias, Gil Carlos e Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 21 / 23 Gil Carlos parabeniza o novo presidente da APPM, Jonas Moura Gil Carlos parabeniza o novo presidente da APPM, Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 22 / 23 Mesa de honra da solenidade de posse do presidente da APPM, Jonas Moura Mesa de honra da solenidade de posse do presidente da APPM, Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 23 / 23 Gil Carlos abraça o presidente da APPM Jonas Moura durante solenidade de posse Gil Carlos abraça o presidente da APPM Jonas Moura durante solenidade de posse

Na manhã desta quinta-feira (10) o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi empossado como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019/2020. Jonas assume no lugar do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, que decidiu não concorrer novamente. A solenidade aconteceu na sede da instituição.

Participaram da solenidade o governador Wellington Dias (PT), os deputados Hélio Isaías (PP), Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT), Marcelo Castro (MDB), Júlio César (PSD), Georgiano Neto (PSD), entre outras autoridades

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jonas Moura Jonas Moura

Jonas foi aclamado presidente no dia 18 de dezembro, quando ocorreu a votação. Apenas a chapa dele concorreu. No evento o governador Wellington Dias destacou os desafios que os municípios piauienses precisam enfrentar nos próximos anos. “Com os municípios, especialmente nessa área da saúde, não só no sentido de regularizar algumas pendências, mas também de uma política voltada para umas das principais metas, que é o aumento da expectativa de vida com a redução da mortalidade infantil. Essa é outra área que é muito importante para os municípios, que é o melhoramento do nosso sistema de abastecimento com água potável. Esse é um compromisso meu e da bancada federal, que vamos estar trabalhando juntos. Ou seja, vai ser um mandato mais próximo e com mais parceria com os municípios. Nós trabalhamos neste período com um foco, por exemplo, na mobilidade urbana, vamos prosseguir, mas agora temos um novo foco, que vai ser nessa área voltada para a expectativa de vida”, disse.

Gil Carlos afirmou que sai do cargo satisfeito com o trabalho realizado e destacou o equilíbrio das contas da APPM. “Aprendi muito nesses dois anos. Vou levar isso para a minha história e meu futuro e espero continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado. Deixo a direção, mas estarei colaborando com a gestão para que cada vez mais possamos dar passos largos para o fortalecimento dos municípios do Piauí e de todo o Brasil. Estamos repassando a APPM com as finanças saneadas, sem nenhum débito, isso é bom, isso é muito positivo", disse o prefeito de São João do Piauí. No evento ele ainda entregou as chaves de dois carros adquiridos para a associação.

O novo presidente, o prefeito Jonas Moura, afirmou que irá lutar para conseguir ajudar ainda mais os municípios. “Nós temos que tirar o foco dos problemas e colocar nas soluções. Se der foco nos problemas, eles podem aumentar ainda mais. Nós vamos colocar os prefeitos na luta nesse sentido. Vamos aproveitar as práticas que estão dando certo, sabemos que temos muitos municípios dependentes do governo federal e do FPM. O que temos que fazer é nos juntar para lutar mais”, afirmou o prefeito de Água Branca.

Empossados

Também foram empossados: Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, como 1º vice-presidente. O prefeito de Batalha, João Messias, como 2º vice-presidente. A prefeita Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato, como a 3ª vice-presidente.

Francisco Pedro, prefeito de Marcolândia, é o Secretário Geral. Maria da Conceição Cunha Dias, a prefeita de Valença do Piauí, como 1ª secretária. Já o prefeito José Valdinar da Silva, de Padre Marcos, como o 2º secretário. O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, como o Tesoureiro Geral. Gladson Murilo, prefeito de Correnete, como 1º tesoureiro. José Ribamar Carvalho, o professor Ribinha, prefeito de Campo Maior, como 2º tesoureiro.

O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito Ângelo Pereira de Sousa, de Sebastião Leal. Magno Soares, prefeito de Castelo do Piauí, como vice-presidente do conselho. Já o prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior, de Demerval Lobão, como secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.