Buriti dos Lopes - PI

Prefeito Júnior Percy entrega 100 casas em Buriti dos Lopes

As famílias que conseguiram o direito a casa própria foram selecionadas por meio da avaliação da Caixa Econômica Federal e das diretrizes do Programa.

24/07/2020 16h22

Júnior Percy entrega 100 casas em Buriti dos Lopes

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (Progressistas) entregou na manhã desta sexta-feira (24), 100 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Bernardo Lima Percy.

A construção dessas 100 unidades habitacionais na zona urbana, que inicia um novo capítulo da história habitacional buritiense com o maior programa de edificação de moradias, só foi possível graças à parceria Prefeitura Municipal com o Governo Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida; do senador Ciro Nogueira e da Caixa Econômica Federal.

As famílias que conseguiram o direito a casa própria foram selecionadas por meio da avaliação da Caixa Econômica Federal e das diretrizes do Programa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a entrega das chaves foi dividida por horários (das 8hs às 13hs) para evitar aglomeração. A solenidade de inauguração foi transmitida através de Live na página do prefeito municipal no Facebook.

Vereadores, secretários municipais e familiares do homenageado com o nome do residencial compareceram ao evento e fizeram seus agradecimentos ao prefeito Júnior Percy por estar realizando o sonho da casa própria para 100 famílias buritienses e desejaram felicidades aos beneficiados.

O prefeito Júnior Percy falou de sua satisfação de estar entregando essas 100 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Buriti dos Lopes, de estar contribuindo para diminuir o déficit habitacional, proporcionando moradia para as pessoas de baixa renda. Em especial, agradeceu ao senador Ciro Nogueira por seu empenho em Brasília (DF) em benefício de ações para o Município.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, falou da emoção por essas 100 famílias estarem sendo contempladas com a casa própria. “É uma grande emoção saber que hoje, vocês vão pegar as chaves de suas casas, de ter um teto, uma residência fixa, alguns saindo do aluguel, de estar realizando o sonho da casa própria. Agradeço a Deus por este momento, e peço a Ele que abençoe a todos vocês, que a partir de agora estarão iniciando uma nova fase em suas vidas”, disse.

Mais conteúdo sobre: