Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Prefeito Kim do Caranguejo é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi apresentada no dia 5 de julho pelos vereadores Paulo Henrique Sampaio dos Santos e Francilda Maria Paz Conceição.

Os vereadores Paulo Henrique Sampaio dos Santos e Francilda Maria Paz Conceição protocolaram no dia 5 de julho uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o prefeito Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo, por gastos de mais de R$ 8 milhões com terceirização. O conselheiro Alisson Araújo é o relator.

Também foram citados na denúncia a secretária de Educação, Maria das Dores Fontenele Brito, o secretário de Saúde, Pedro Junior Fontenele Brito, o secretário de Administração, Francisco das Chagas Galeno Araújo e a secretária de Desenvolvimento Social, Josiane dos Santos Lima.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kim do Caranguejo, Prefeito de Luis CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luis Correia

Segundo os denunciantes, o prefeito tem firmado contratos com empresas que fazem a contratação de terceirizados. Eles destacam que o pagamento é irregular, principalmente porque Kim do Caranguejo poderia investir na realização de concurso público ou de teste seletivo. Destacou ainda que “o atual prefeito fez a quarteirização de praticamente todo o serviço público de limpeza e conservação do município, fato este que evidenciou o total desrespeito aos mandamentos constitucionais, sobretudo do acesso ao serviço público através de concurso”.

Eles destacaram “a contratação de pessoa jurídica [Pregão Presencial de 2018.0308.01] para fornecimento de mão de obra destinada ao asseio e conservação de bens públicos no município de Luís Correia, que teve um custo para o município na quantia estratosférica de aproximadamente R$ 8 milhões para os cofres públicos. A abrangência do referido contrato corresponde à prestação de diversas modalidades de serviços prestados na área de limpeza e conservação, que exigiu a contratação dos mais variados profissionais da área, de moto que transferiu a integralidade da prestação do serviço público e limpeza para uma empresa privada”.

Outro lado

Kim do Caranguejo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.