Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Lapinha responde a ação por estelionato

A ação penal foi aberta em 19 de dezembro de 2014, mas somente no dia 1º de julho deste ano o prefeito foi intimado para apresentar defesa prévia.

Sete meses após ser protocolada no Tribunal de Justiça do Piauí, a ação penal contra o prefeito de São Braz do Piauí, Perivaldo Campos Braga, mais conhecido como Lapinha, começou a ser movimentada. O processo contra o gestor foi autuado na 1ª Câmara Especializada Criminal em 19 de dezembro de 2014 e está sob a responsabilidade do desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

O Ministério Público Estadual ofereceu, em dezembro de 2013, denúncia contra o prefeito Lapinha no Tribunal de Justiça, mas somente no dia 1º de julho deste ano o prefeito foi intimado para apresentar defesa prévia.

Acusação

A então Procuradora-geral de Justiça Zélia Saraiva Lima, acusou o prefeito de São Braz de estelionato e requereu a instauração de ação penal com a consequente perda do mandato do gestor.

Para oferecer a denúncia, o Ministério Público se baseou em relatório do Tribunal de Contas do Estado que apontou que três cheques no valor de R$ 53 mil foram devolvidos duas vezes por falta de fundos, o que causou gastos desnecessários ao Município de São Braz do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.