Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Prefeito Leo Matos processa vereador após ser acusado de roubo

O prefeito de Gilbués disse que o vereador “cometeu de forma explícita crimes contra a honra, caluniando e difamando via whatsapp, gerando ao querelante graves ofensas a sua dignidade".

O prefeito de Gilbués, Leonardo de Morais Matos, mais conhecido com Leo Matos, ingressou no dia 3 de dezembro com uma queixa-crime na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí contra o vereador João Dias Figueiredo por calúnia e difamação em grupos de WhatsApp.

Segundo o prefeito, circula em grupos de WhatsApp de Gilbués, um suposto áudio enviado pelo vereador, onde ele é acusado de roubo.

  • Foto: Facebook/Léo MatosLéo MatosLeo Matos

“O prefeito não está pagando nós [vereadores], está com mais de três meses que não paga, zangado porque nós cassamos ele, porque ele roubou o dinheiro do município todinho, nós sabemos disso”, diz o áudio atribuído a João Dias Figueiredo.

Ainda no áudio, a voz atribuída a João Dias Figueiredo, afirma ainda que os vereadores que fazem oposição estão sendo prejudicados, sem o recebimento dos salários. “Nós vereadores da oposição ele não está pagando não. Só o Morvan, a Iara, esse povo. Nós mesmo não recebemos um tostão”, disse o suposto áudio de João Dias Figueiredo.

Na ação Leo Matos disse que o vereador “cometeu de forma explícita crimes contra a honra, caluniando e difamando via whatsapp, gerando ao querelante graves ofensas a sua dignidade e refletindo no seu trabalho como pessoa pública. No Direito Penal, a autoria delitiva é de quem executa a ação expressa pelo verbo típico da figura delituosa. Portanto, pelos fatos narrados não resta dúvidas que o querelado foi autor do crime indicado, razão pela qual requer a sua condenação”.

Ouça o áudio

Outro lado

O vereador não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.