Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Prefeito Luciano Fonseca é investigado pelo Tribunal de Justiça

O inquérito foi autuado no Tribunal de Justiça no dia 16 de janeiro deste ano e distribuído a 1ª Câmara Especializada Criminal.

O prefeito Luciano Fonseca de Sousa (PT), de Bertolínia, está sendo investigado em inquérito policial por ter, supostamente, dado uma ambulância do município como forma de pagamento de um débito pessoal.

No início do mês de setembro de 2017, a Policia Civil recebeu uma denúncia anônima que apontava que a ambulância teria sido recebida por Jorge Nolasco Castro, que possui uma propriedade na Zona Rural do Município de Landri Sales.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Luciano Fonseca Prefeito Luciano Fonseca

O inquérito foi autuado no Tribunal de Justiça no dia 16 de janeiro deste ano e distribuído a 1ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador José Francisco do Nascimento foi sorteado e vai relatar o feito.

O prefeito poderá responder pelo crime de peculato, previsto no art.1°, Inciso I, do Decreto Lei 201/67, com pena de 2 a 12 anos de reclusão, e multa.

O processo tramita no Tribunal de Justiça em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado).

Entenda o caso

O delegado Bruno Rafael de Carvalho Ursulino, da Delegacia de Uruçuí, explicou como tudo aconteceu: “As informações preliminares que nós temos aqui é que o prefeito [Luciano Fonseca] estava prestando serviço de advocacia para uma fazenda, aqui na região de Bertolínia, e acabou que não concluiu o serviço, pegou o dinheiro do pessoal da fazenda e ficou devendo o serviço e o dinheiro. Eu não tenho ainda o valor exato desse débito”, contou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAmbulância da prefeitura de BertolíniaAmbulância da prefeitura de Bertolínia

“Eu sei que o prefeito só disse que tinha como pagar parte da dívida com a ambulância [do município], 'aí' ele chegou para o pessoal da fazenda e disse que tinha feito um leilão da ambulância e que o documento estava sendo providenciado. Só que depois ele sumiu e o pessoal ficou com esse veículo na fazenda, esperando o prefeito entregar a documentação e nada”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Bruno Ursulino, após receber as informações, a polícia foi até a fazenda São Jorge, na Zona Rural de Landri Sales: “Viemos aqui, o pessoal da fazenda colaborou entregando o bem para gente e agora vamos arrumar um jeito de remover esse veículo para Urucuí, Regional responsável por Bertolínia, porque o veículo não tinha condições de se deslocar”, afirmou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o prefeito Luciano Fonseca, na tarde desta terça-feira (30), ele afirmou: "Meus advogados entrarão em contato, inclusive com o procedimento do leilão público que foi feito e ainda com laudo de que não era uma ambulância e sim um veículo inservível".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.