Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Prefeito Magno Soares institui ensino remoto em escolas municipais

Durante o período de aulas remotas não haverá avaliação, que serão realizadas quando o ensino presencial for retomado.

O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva, publicou no Diário Oficial dos Municípios de 5 de maio, uma portaria instituindo regime especial de aulas não presenciais, utilizando a estratégia de ensino remoto para as escolas públicas municipais.

Magno Soares afirmou que como as aulas estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, existe a necessidade de continuar com o período letivo para que os alunos não sejam prejudicados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Magno SoaresPrefeito Magno Soares

“É uma estratégia de ensino a distância, usando suporte tecnológico, ou não, tanto para a disponibilização de conteúdo, quanto para o acompanhamento dos estudantes em suas atividades não presenciais/domiciliares, com a finalidade da manutenção das atividades pedagógica sem a presença de estudantes nas dependências escolares, como medida preventiva à disseminação da doença”, afirmou.

Ele ainda determinou que seja realizada uma reorganização do calendário escolar do ano de 2020 para que seja dado cumprimento a carga horária mínima de 200 dias letivos.

Para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos, que não possuem acesso ao suporte tecnológico de internet por meio de computador ou smartphone, será disponibilizado semanalmente nas unidades escolares em que os alunos são regularmente matriculados, um roteiro de estudos contemplando o livro didático e atividades impressas.

Para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental com acesso ao suporte tecnológico de internet através de computador ou smartphone, será disponibilizado a alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores a plataforma do Sistema Interativo Educacional de Castelo.

Sobre as aulas, os professores vão ficar responsáveis pela por preparar o roteiro de estudo, organizar material específico para cada etapa e modalidade de ensino, com facilidades de execução e compartilhamento. Durante o período de aulas remotas não haverá avaliação, que serão realizadas quando o ensino presencial for retomado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 31 número de casos confirmados do novo coronavírus em Timon

Bairro Jóquei registra 30 casos confirmados do novo coronavírus

Parnaíba registra 47 casos confirmados do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.