Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Prefeito Maninho decreta situação de emergência devido à estiagem

Manoel Galvão informou no decreto que os poços tubulares estão com pouca vazão e com uma qualidade inapropriada para o consumo humano.

O prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, publicou um decreto onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que atinge a região. O decreto de nº 028/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 23 de junho.

Manoel Galvão informou no decreto que os poços tubulares estão com pouca vazão e com uma qualidade inapropriada para o consumo humano e que “é do município a competência para a preservação do bem-estar da população nas localidades atingidas por eventos adversos causados de desastres, para em regime de cooperação combater e mitigar os efeitos das situações de anormalidades”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o ManinhoPrefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o Maninho

Foi então declarada a situação de emergência pelo prazo de 180 dias e o prefeito ainda autorizou "a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.

Com a situação de emergência, o prefeito Maninho poderá realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender aos problemas ocasionados pela seca que atinge o município de Coronel José Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.