Fechar
GP1

Barreiras do Piauí - Piauí

Prefeito Mauricin é acusado de não repassar o duodécimo à Câmara

Segundo os vereadores, o repasse é garantido pela legislação federal e deve ser repassada pelo Poder Executivo todo dia 20.

O GP1 recebeu, nesta quarta-feira (21), denúncia de vereadores de Barreiras do Piauí contra o prefeito Mauricio Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin, acusado de não repassar à Câmara Municipal o valor do duodécimo referente ao mês de outubro.

De acordo com os vereadores Raí, Maranhão, Raimundinho, Lió e Maria Divina, o valor é para ser pago dia 20 de cada mês, no entanto, a Câmara recebeu ofício do prefeito informando que este mês não seria possível o repasse na data porque as contas da prefeitura estão bloqueadas por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

  • Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito MauricinPrefeito Mauricin

Segundo os vereadores, o repasse é garantido pela legislação federal devendo ser repassado pelo Poder Executivo todo dia 20 e serve para o pagamento dos servidores e demais despesas do legislativo.

“A falta do repasse é considerada ato grave de improbidade administrativa. A Câmara vai tomar as medidas judiciais cabíveis. Vamos verificar como está a situação para levar o problema ao Ministério Público, podendo haver abertura de uma comissão no Legislativo para investigar”, afirmou o vereador Raí.

Confira abaixo o ofício enviado à Câmara

  • Foto: ReproduçãoOficial enviado pelo prefeitoOficial enviado pelo prefeito

Outro lado

O prefeito Mauricin não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.