Fechar
GP1

Política

Prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho é investigado por nepotismo

Segundo o denunciante, desde sua primeira administração, o prefeito vem empregando seus parentes, os de alguns vereadores e de outras pessoas que compõem a gestão municipal.

O Ministério Público Estadual abriu Inquérito Civil Público para investigar denúncia contra o prefeito de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho, pela prática de nepotismo no âmbito da administração municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho
O promotor que instaurou a investigação, Raimundo N. Ribeiro Martins Júnior, noticiou, na portaria assinada na última quinta-feira (02), que o senhor Samuel de Sousa Leal Martins Moura apresentou denúncia de irregularidades ocorridas na administração do Município. O denunciante afirmou que o prefeito, desde sua primeira administração, vem empregando seus parentes, os de alguns vereadores e de outras pessoas que compõem a gestão municipal.

De acordo com a portaria, a conduta de nepotismo constitui-se "um ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições".

O promotor de Justiça determinou que o Conselho Superior do Ministério Público e o CAO de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público fossem informados sobre a abertura do inquérito; e, ainda, que o prefeito de Inhuma fosse oficiado com a cópia da Portaria de instauração de Inquérito. Requisitou também que Moacir Gonçalves informe sobre a existência, ou não, das hipóteses fáticas narradas na representação apresentada e se manifeste a respeito das denúncias dentro do prazo de 10 dias.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.