Acauã - PI

Prefeito Molão decreta situação de emergência em Acauã

“Açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito baixas da média, causando preocupações, podendo se agravar caso persista essa estiagem”, explicou o prefeito.

Bárbara Rodrigues
Teresina
19/11/2018 14h34 - atualizado 14h34

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como Molão, publicou decreto de nº 31/2-18, de 14 de novembro, onde declarou situação de emergência no município devido à estiagem que afeta a região.

Assim como outros prefeitos piauienses, Molão alegou que a região está passando por uma grande escassez de água para consumo humano e animal e afirmou que os moradores do município estão sofrendo com as elevadas perdas agrícolas, devido à escassez de chuvas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

“Açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito baixas da média, causando preocupações, podendo se agravar caso persista essa estiagem”, explicou o prefeito que destacou que “há o agravamento da situação já evidenciada em anos anteriores”.

O decreto irá vigorar pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Com o decreto fica "autorizado o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade”.

Mais conteúdo sobre: