Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Prefeito Neném de Edite decreta situação de emergência em Jaicós

A gestora explicou que o município de Jaicós está sofrendo com a ausência de chuvas, o que estaria provocando uma redução drástica mananciais existentes.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite, decretou situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto de nº 023/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 23 junho.

Neném de Edite explicou que o município de Jaicós está sofrendo com a ausência de chuvas, o que estaria provocando uma redução drástica mananciais existentes e afirmou que a água coletada não é suficiente para atender a demanda da população.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele destacou que isso tem gerado “danos humanos, materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais” e que “tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município de Jaicós, onde prepondera a atividade agropecuária”.

Segundo Neném de Edite, “os recursos financeiros não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”. O decreto irá vigorar por 180 dias. Nesse período o prefeito poderá realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema relacionado a seca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.