Fechar
GP1

Política

Prefeito Nilson Fonseca ingressa com recurso contra decisão do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí recebeu, no dia 26 de abril, denúncia do Ministério Público contra o prefeito e um vereador do município.

O prefeito de Caracol, Nilson Fonseca, ingressou com agravo instrumento contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que recebeu denúncia do Ministério Público de compra de votos. O recurso foi protocolado no dia 23 de maio.

Em despacho desta segunda-feira (30), o desembargador e presidente do TRE, Joaquim Dias de Santana Filho, intimou o prefeito a apresentar suas contrarrazões.
Imagem: Carta Piauí Nilson Fonseca(Imagem:Carta Piauí )Nilson Fonseca
Decisão

O prefeito e o vereador Rildo Leal de Sousa foram acusados de prometerem aos assentados da Comunidade Saco, unidades imobiliárias, caso eles os apoiassem e ameaçaram retirar das casas aqueles que votassem nos candidatos opositores.

Na ação, os denunciados argumentam que o INCRA firmou, em 2010, os contratos com os beneficiados com as unidades residenciais dos assentamentos Saco e Mariana, quando não se falava em eleições suplementares no município de Caracol. Segundo ainda a defesa do prefeito Nilson e do vereador Rildo, as pessoas que os denunciaram eram, na verdade, invasores das casas pertencentes a outras pessoas, já que aquelas não se encontravam como assentados beneficiários.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.