Fechar
GP1

Francisco Macedo - Piauí

Prefeito Nonato Alencar autoriza funcionamento da Assembleia de Deus

No decreto o prefeito justificou que não existem pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Francisco Macedo.

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, publicou decreto de nº 24/2020 no Diário Oficial dos Municípios de 29 de junho, onde autoriza a realização de celebrações religiosas pela igreja Assembleia de Deus.

No decreto o prefeito justificou que não existem pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Francisco Macedo e que recebeu uma solicitação formulada pelo pastor responsável pela Assembleia de Deus, se comprometendo a cumprir as exigências legais impostas pelos órgãos de saúde e os decretos municipais.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar.Prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar.

A Assembleia de Deus está autorizada a funcionar no horário de 8h às 18h, mas apenas com lotação máxima de 25% da capacidade do templo religioso. Além disso devem ser disponibilizados materiais para higienização, como álcool em gel.

O prefeito Nonato Alencar informou ainda que no templo religioso só pode ser permitida a entrada de pessoas com máscara facial, além de ser respeitado um distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa. As reuniões religiosas devem ter um intervalo mínimo de 2h entre cada celebração, de forma a permitir a devida higienização dos bancos, corrimões, e outros objetos e móveis.

“A não observância das normas constantes neste decreto sujeitará a revogação do mesmo com a aplicação da competente multa e/ou isolamento do templo religioso”, afirmou o prefeito Nonato Alencar no decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.637 novos casos de covid-19 e 23 mortes em 24 horas

FMS convoca 84 profissionais para combater a covid-19 em Teresina

Mais de 40 policiais penais estão curados da covid-19, diz Sejus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.