Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir dá posse a 28 novos aprovados em concurso

Solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 2, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Servidores empossados Servidores empossados
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Procurador diz que servidores vêm para somar com a gestão Procurador diz que servidores vêm para somar com a gestão
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Prefeito e empossado assinam termo de posse Prefeito e empossado assinam termo de posse
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Posse de 28 aprovados em concurso público Posse de 28 aprovados em concurso público
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Padre Walmir garante convocação de todos os aprovados no concurso Padre Walmir garante convocação de todos os aprovados no concurso
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Padre Walmir conduz solenidade de posse Padre Walmir conduz solenidade de posse
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Empossados com o prefeito Padre Walmir e o procurador Maycon Luz Empossados com o prefeito Padre Walmir e o procurador Maycon Luz
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Empossada posa ao lado do prefeito e do procurador do município Empossada posa ao lado do prefeito e do procurador do município

Cumprindo acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse a 28 novos aprovados em concurso público realizado em 2016. Dos 442 candidatos que obtiveram êxito no certame, 363 já foram convocados, além de 13 classificados.

A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 2, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e reuniu secretários municipais, servidores convocados e familiares. O ato solene foi presidido pelo prefeito Padre Walmir. Dos 28 empossados apenas um não compareceu ao ato solene.

Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, ao todo foram convocados 42 candidatos aprovados no concurso público de 2016, porém, apenas 28 foram empossados. Dos convocados inicialmente, alguns desistiram e outros foram impedidos de tomar posse em razão de incompatibilidade de horários.

“As vagas que por ventura ficaram descobertas os candidatos serão convocados no decorrer do próximo ano. A gente acredita que em janeiro ou fevereiro de 2019 estaremos convocando os concursados mais próximos. O certo é que, ao final do seu mandato o prefeito Padre Walmir terá convocados todos os aprovados no certame de 2016” – garantiu Maycon Luz.

O prefeito Padre Walmir disse que os 28 empossados na manhã de hoje vêm para somar com a administração. Segundo ele, aos poucos a gestão vem cumprindo com o compromisso assumido com os candidatos que obtiveram êxito no concurso de 2016, pois já convocou mais de 70% por cento dos aprovados e os demais serão chamados até o final do seu mandato.

‘Nós sabemos que essas pessoas vêm para somar e colaborar com a administração. Já temos um cronograma e os demais aprovados serão convocados no próximo ano, provavelmente nos meses de junho e outubro” – anunciou o prefeito Padre Walmir.

Os servidores empossados na manhã de hoje vão exercer os mais variados cargos na administração pública, dentre os quais agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, merendeira, motoboy, técnico de enfermagem, engenheiro agrônomo, monitor de esporte e lazer, músico, vigia, professor, pedagogo, técnico fiscal da receita municipal, técnico agrícola, enfermeiro e procurador jurídico.

Empossados

Hanna Raissa Bezerra, Ana Caroline de Carvalho Albuquerque, Regivan Pinheiro Brito, Juliana Gonçalves da Silva, Susara Moura de Araújo Santos, José Alissandro de Sousa Amorim, Wesley de Oliveira, Diana Maria da Rocha, Leo Jayme dos Santos Osório, José Cícero de Barros Silva, Felipe Lucena de Sousa, Cláudia de Oliveira Fontes, Káren Michele de Sousa, Luiz Matheus de Sousa Carvalho, Jaime de Araújo Rocha, Marcos Rogério de Araújo Barbosa, Francisca Valdilene da Silva Leal, Paulo Henrique Luz Rocha, Everton Francisco Silva Luz, Gabriel Bonfim Calaudino, Maria Elenilva da Silva Pinheiro, Richardy Leal Oliveira, Ana Paula de Almeida Lima Deusdará Mor, Francisco Rodrigues Ibiapino, Joanderson Mendes de Oliveira, Rouslanny Kelly Cipriano de Oliveira, Francília Waldília Cruz Araújo e Josimar Paes Landim de Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.