Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir promove novo remanejamento no Secretariado

As mudanças ocorrerão nas secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Cultura e Governo.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), confirmou na manhã desta sexta-feira, 8, que fará um novo remanejamento no seu secretariado. As mudanças começaram com a posse da arquiteta e urbanista Sara Maria de Carvalho Sousa na pasta do Meio Ambiente e prosseguem na próxima semana.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sara Carvalho, nova secretária do Meio Ambiente de PicosSara Carvalho, nova secretária do Meio Ambiente de Picos

Fontes com bom trânsito junto ao Palácio Coelho Rodrigues adiantaram para a reportagem do GP1 quais as mudanças que vão acontecer no secretariado do Padre Walmir. As posses solenes serão realizadas até a próxima quarta-feira, 13 de novembro.

Mudanças

Já está acertado que o suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) deixa o secretariado do Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues sai da Cultura e vai para o DERIata Rodrigues sai da Cultura e vai para o DER

Ele será substituído na pasta da cultura pela atual titular da Secretaria Municipal de Obras Habitação e Urbanismo, Lilian Maria Araújo Melo Soares.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Lilian Araújo deixa Obras e assume CulturaLilian Araújo deixa Obras e assume Cultura

Por indicação do prefeito Padre Walmir, Iata Rodrigues assumirá a direção regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI). Ele também será o novo coordenador das máquinas da secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, que terá como titular o suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Filomeno Portela deixa Governo e vai para ObrasFilomeno Portela deixa Governo e vai para Obras

Por sua vez, o suplente de vereador Filomeno Portela deixa a Secretaria de Governo, que passará a ser ocupada pelo advogado Francisco Arminio de Carvalho Sousa, ex-ocupante da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Armínio Carvalho sai do Meio Ambiente e vai para GovernoArmínio Carvalho sai do Meio Ambiente e vai para Governo

O Padre Walmir disse que esse remanejamento é comum e isso acontecerá por ele perceber que essas pessoas têm muito mais a oferecer nas pastas que assumirão. Tem mais habilidade e muito mais a oferecer a gestão naquele setor.

Em relação ao suplente de vereador Iata Rodrigues, o Padre Walmir disse que se trata de uma pessoa de muita ação e que está sendo subutilizado na secretaria municipal de Cultura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir promove remanejamento no secretariadoPadre Walmir promove remanejamento no secretariado

“O Iata é político, é um homem trabalhado, está no meio do povo, está junto às ações e nós queremos dar mais visibilidade a ele, queremos leva-lo mais junto ao povo, que ele seja mais visto, queremos promovê-lo como ele merece” – justificou o Padre Walmir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.