Fechar
GP1

União - Piauí

Prefeito Paulo Henrique suspende reabertura do comércio em União

O procurador municipal-geral de União, Pedro Costa, afirmou que com a decisão do prefeito Paulo Henrique, os serviços considerados não essenciais devem permanecer fechados até o próximo dia 2

O prefeito do município de União, Paulo Henrique, voltou atrás na decisão de reabrir o comércio no município, que fica distante 54 km de Teresina. A decisão foi tomada pela administração logo após recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí sob pena de incorrer em improbidade administrativa, em função da pandemia do coronavírus que atinge o Piauí e demais unidades da federação.

O procurador municipal-geral de União, Pedro Costa, afirmou que com a decisão do prefeito Paulo Henrique, os serviços considerados não essenciais devem permanecer fechados até o próximo dia 22 de junho, data de vigência do decreto do governo do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT).

A post shared by Prefeitura de União (@prefeituradeuniao) on

“O Ministério Público do Estado do Piauí indicou a suspensão das atividades econômicas não essenciais em todos os municípios do Piauí. Conforme o decreto Estadual, os serviços não essenciais devem manter-se fechados até o dia 22 de Junho. Por essa razão, o Prefeito Dr. Paulo Henrique, na manhã desta segunda-feira (15), assinou um novo decreto suspendendo as atividades não essenciais do comércio local”, disse o procurador em publicação no Instagram do município.

Atualmente, o município de União possui 116 casos confirmados de coronavírus e 02 óbitos em razão da covid-19, segundo dados dessa segunda-feira (15) extraídos do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

NOTÍCIA RELACIONADAS

Prefeito Edilson Brito mantém comércio fechado até 22 de junho

APPM mantém as atividades de teletrabalho até o dia 22 de junh

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.