Fechar
GP1

Itaueira - Piauí

Prefeito Quirino diz ter dificuldade para montar chapa feminina em Itaueira

“Lá no meu município, para a gente candidatar uma mulher a vereadora é uma dificuldade enorme", destacou o prefeito.

Em entrevista ao GP1, na manhã dessa sexta-feira (08), o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), revelou que o partido tem encontrado dificuldades para montar a chapa feminina que concorrerá nas eleições municipais de 2020. O gestor petebista marcou presença na solenidade inaugural da nova sede da legenda em Teresina.

Quirino Avelino citou o caso ocorrido na cidade de Valença do Piauí. No município, de acordo com os ministros do Supremo Tribunal Eleitoral, as coligações Compromisso com Valença 1 e Compromisso com Valença 2 fizeram uso de candidaturas femininas fictícias em 2016. Na ocasião, seis vereadores tiveram o mandato cassado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito QuirinoPrefeito Quirino Avelino

Para que o caso não se repita em Itaueira, Quirino Avelino pretende fortalecer a base feminina para o ano que vem. “Lá no meu município, para a gente candidatar uma mulher a vereadora é uma dificuldade enorme. Então, você viu o que aconteceu em Valença. Compraram candidatas sem ter voto, sem nada, apenas para cumprir a determinação da lei, mas está aí o resultado. Eu estou com cinco mulheres com boas perspectivas de serem votadas e ganhar as eleições para vereador”, informou o prefeito.

Em todo o estado, a esperança é de reestruturação do PTB com o retorno de João Vicente Claudino à sigla. “Nós que somos petebistas é a nossa esperança. Esperamos que ele [João Vicente] continue para que o nosso partido tenha mais gente, mais filiados, mais prefeitos e que possa ganhar mais eleições no futuro porque está precisando mudar”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

JVC e Roberto Jefferson inauguram nova sede do PTB em Teresina

Ministro Luiz Fux mantém cassação de vereadores de Valença do Piauí

Prefeito Quirino Avelino deve suspender pagamentos a empresa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.