Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

Prefeito Raimundo Júlio é denunciado por irregularidades em concurso

Procurado na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Raimundo Júlio confirmou as aprovações, mas negou irregularidades no concurso.

O GP1 recebeu denúncia de irregularidades na realização de concurso público da prefeitura de Queimada Nova, que tem como prefeito Raimundo Júlio Coelho. As provas objetivas foram aplicadas no dia 1º de março deste ano. O certame é de responsabilidade da Funvapi (Fundação Vale do Piauí).

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, entre as irregularidades do certame está a aprovação da secretária de Saúde do Município, Maria Nazaré Coelho Carvalho, para o cargo de agente de endemias. Ela foi aprovada em 4º lugar. O concurso vai convocar os quatro primeiros.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Raimundo Julio, Prefeito de Queimada NovaRaimundo Julio, Prefeito de Queimada Nova

O denunciante citou ainda outras aprovações irregulares: Deliany Cavalcanti Clementino, prima da primeira-dama, foi aprovada em 1º lugar para o cargo de farmacêutica. Ela também é secretária de Saúde do município de Massapê do Piauí; Deygnon Cavalcanti Clementino, sobrinho da primeira-dama, foi aprovado também em 1º lugar para o cargo de médico veterinário; Erica Amorim de Souza, sobrinha da secretária de Saúde, passou em 1º lugar para nutricionista; Pericles Cavalcanti Rodrigues, primo da primeira-dama, foi aprovado para procurador do município, também em 1º lugar.

Consta ainda que Debora Cristiane Teixeira Carvalho, enteada do presidente da Câmara, foi aprovada em 1º lugar para fisioterapeuta; e, Carla Janaina Rodrigues Silva, esposa do Chefe do Financeiro do Município, identificado como Júnior, passou em 2º lugar para o cargo de odontóloga.

Aprovado para procurador já atuava no município

Ainda em relação ao Pericles Cavalcanti, a denúncia é de que o mesmo já atuava como assessor jurídico da prefeitura, como consta na justificativa do projeto de decreto legislativo proposto pela vereadora Cosma Maria para conceder título de Cidadão Honorário de Dormentes ao advogado, em junho do ano passado.

“Atualmente exerce assessoria jurídica em Direito Administrativo aos municípios de Queimada Nova e Massapê do Piauí, como também exerce a função de advogado junto a este município, prestando assistência judiciária aos munícipes”, destacou a vereadora na justificativa do projeto.

Outro lado

Procurado na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Raimundo Júlio confirmou as aprovações, mas negou irregularidades. Ele também disse que não sabia que a secretária de Saúde havia feito o concurso.

Ao ser questionado sobre a secretária de Saúde ter feito o concurso, inicialmente, o prefeito negou: “Ela não fez o concurso não”, após ser informado que o nome dela constava na lista, ele disse: “não sabia que ela tinha feito o concurso”.

Em relação à denúncia de que Péricles já atuava na prefeitura, ele negou. “O Péricles ele é parente de minha esposa, e antes de entrar na política ele já trabalhava pra mim, mas não tem vínculo com a prefeitura não, quem trabalhava na prefeitura era o Marcos André e Hortência”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.