Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Reidan Kléber é ameaçado de morte em Curimatá

A Polícia Civil já abriu procedimento para apurar a denúncia apresentada pelo prefeito.

O prefeito de Curimatá, Reidan Kléber, denunciou ao GP1 que foi perseguido por duas pessoas quando se dirigia para casa na noite desta terça-feira (27), por volta de 22h40min. Durante a ação um dos homens terminou detido.

“Ontem à noite eu ia chegando na minha casa, duas pessoas de moto me seguiram. Quando eu abri o portão eles estavam ‘topado’ no fundo do meu carro. Eles imaginavam que eu estava só, mas tinha outra pessoa me acompanhando. Um ainda conseguiu correr e o outro nós conseguimos pegar. Ligamos para a Polícia Militar e com isso começou um tumulto aqui na porta, mas a Polícia Civil e Militar conseguiu contornar a situação. Isso tá criando um certo transtorno para todo mundo aqui, ninguém tá conseguindo dormir à noite” denunciou.

Ameaça de morte

O prefeito afirmou ainda que, recentemente, recebeu ameaças de morte através de mensagens em seu celular com prefixo da Bahia. “Eu registrei um B.O há poucos dias. Eu não posso afirmar quem foi, pois é de um número (77), prefixo da Bahia. Entramos em contato com o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí e o nosso advogado também já acionou a delegacia especializada em crimes virtuais pra tentar descobrir de onde tá partindo. Essa pessoa tá utilizando um chip de outro estado, me ameaçando, ameaça de morte mesmo, dizendo que me mata esta semana. Eu não vou dizer que isso realmente é verídico, mas também a gente não pode confiar e a região nossa da fronteira com a Bahia sempre é um pouco perigosa mesmo”, acrescentou.

Investigações

O Gerente de Policiamento do Interior (GPI), delegado Willame Moraes, afirmou que esse tipo de ocorrência, onde candidatos são seguidos, são comuns pelos opositores como forma de fiscalizar possível compra de votos ou crimes eleitorais, no entanto, no episódio ocorrido na noite de ontem não houve contravenção ou crime. “A compra de voto é algo comum, infelizmente, apesar de ser ilegal. Por isso alguns candidatos colocam pessoas para seguir, verificar se tá havendo compra de votos, mas isso não ocorreu ontem [compra de votos]”, ressaltou.

Quanto às ameaças, o delegado Willame Moraes informou que o prefeito procurou o delegado do município, após ter recebido mensagens contra a namorada. “Essa pessoa ofendeu a namorada dele com conteúdo pornográfico, o prefeito entrou na conversa e houve troca de agressões. Eu conversei com o delegado e ele vislumbrou injúria no conteúdo. Foi aberto um procedimento e isso será apurado, mas não se configurou cunho político”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.