Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Ribinha homenageia heróis da Batalha do Jenipapo

O gestor lembrou que a Batalha do Jenipapo é exemplo de determinação e serve de inspiração para guiar a gestão pública.

O dia 13 de março começou com a homenagem do prefeito Professor Ribinha aos heróis da Batalha do Jenipapo. Na data em que se celebra 197 anos do principal confronto armado pela causa da independência, o gestor acompanhado da equipe da administração municipal posicionou flores no obelisco do Cemitério do Batalhão e teve um momento reservado de oração no local.

“Tivemos a orientação dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, mas não podemos deixar de celebrar essa data histórica e que tanto nos orgulha. Todos os homens e mulheres que lutaram na Batalha do Jenipapo merecem toda nossa admiração e respeito”, disse o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Professor Ribinha homenageia heróis da Batalha do JenipapoPrefeito Professor Ribinha homenageia heróis da Batalha do Jenipapo

O gestor lembrou que a Batalha do Jenipapo é exemplo de determinação e serve de inspiração para guiar a gestão pública. Professor Ribinha lembrou das lutas e das independências que precisam ser conquistadas na atualidade.

“Os heróis do Jenipapo lutaram por melhores condições de vida, melhor educação, por respeito, pelo fim das famílias poderosas que maltratavam e humilhavam os menos favorecidos. Hoje são essas bandeiras de luta que continuamos levantando e trabalhando para transformar nossa educação e levar respeito a todas as famílias campomaiorenses”, pontou.

A programação oficial do Governo do Estado foi adiada devido os protocolos de combate ao coronavírus. A prefeitura manteve o hasteamento das bandeiras na praça da Prefeitura, às 11h30, e logo depois, ao meio dia, Missa Solene na Catedral de Santo Antônio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.