Fechar
GP1

Campo Largo do Piauí - Piauí

Prefeito Rômulo Aécio determina exoneração de servidores

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 4 de janeiro.

Mais um prefeito piauiense publicou decreto exonerando servidores comissionados. O prefeito de Campo Largo do Piauí, Rômulo Aécio Sousa, determinou o afastamento de todos os servidores de serviços admitidos ou contratados a título precário para o quadro de pessoal, assim como a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados.

No decreto de nº 26/2017, ele explicou que existe a “necessidade de ajustar as máquina administrativa, assim como obedecer os limites de gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal que não podem ultrapassar o valor correspondente a 54% da receita corrente líquida”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do PiauíRômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do Piauí

São exceções nessas exonerações, os contratados em áreas de atendimento e execução de serviços essenciais e urgentes da administração pública, assim como os comissionados que comandam as secretarias municipais.

Também ficam excluídos do contracheque dos professores públicos municipais nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, a verba referente ao pagamento dos serviços prestados relativos ao segundo turno durante o período de recesso ou férias escolares coletivas, ressalvados o direito adquirido daqueles servidores admitidos por meio de concurso público para cargo efetivo de professor com período de dois turnos. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 4 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.