Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Prefeito Thales Coelho diz que foi vítima de perseguição política

"Todo ocorrido se trata na verdade de mera perseguição política em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de Canto do Buriti", afirmou.

O prefeito de Paquetá, Thales Coelho Pimentel, encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente a matéria intitulada “Prefeito Thales Coelho é acusado de agredir profissionais de saúde”, que foi publicada neste domingo (3).

A matéria informava sobre uma denúncia da Secretária Municipal de Saúde de Canto do Buriti, Regiane Coelho, que encaminhou ofício ao Ministério Público do Estado informando que o prefeito de Paquetá agrediu uma equipe de profissionais da saúde que estavam notificando um restaurante localizado no posto TDC, que estaria funcionamento apesar dos decretos referentes ao fechamento do comércio. Um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado, após um agende de trânsito ficar ferido durante a confusão.

  • Foto: Facebook/ Thales Coelho PimentelDr ThalesDr Thales

Na nota, o prefeito afirmou que a versão da secretária não retrata a realidade e que “ao contrário do que foi dito os funcionários do Posto TDC foram vítimas de abuso de poder por parte do chefe da equipe da saúde, o qual agindo com total truculência tentou suspender o serviço de venda de combustível com base em suposta denuncia falsa, haja vista que a equipe não encontrou nenhuma irregularidade no local”.

Thales afirmou que o caso se trata de perseguição política. “Tal atitude criminosa cometida pelo chefe da fiscalização contraria as os decretos do Governo Federal e Estadual os quais enquadram a venda de combustível como serviço essencial. Todo ocorrido se trata na verdade de mera perseguição política em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de Canto do Buriti o qual é esposo da secretária de Saúde. Nos do posto TDC lamentamos todo o ocorrido e informamos que estamos atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como repudiamos toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar o bom funcionamento dos serviços essenciais à população”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

Em decorrência da veiculação de narrativas concernentes ao envolvimento do prefeito do Paquetá do Piauí, Thales Pimentel, em episódio ocorrido na noite da sexta- feira, 01/05, na cidade de Canto do Buriti, em que a equipe da Secretaria de Saúde, teria sido supostamente vítima de agressões verbais e corporais, o prefeito traz os seguintes esclarecimentos:

A administração do Posto TDC, através do proprietário Dr. Thales Coelho, vem através desta nota comunicar a toda população canto buritiense que as notícias marradas através de ofício de n 18 assinado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Canto Buriti NÃO RETRATAM A REALIDADE. Ao contrário do que foi dito os funcionários do Posto TDC foram vítimas de abuso de poder por parte do chefe da equipe da saúde, o qual agindo com total truculência tentou suspender o serviço de venda de combustível com base em suposta denuncia Falsa, haja vista que a equipe não encontrou nenhuma irregularidade no local.

Tal atitude criminosa cometida pelo chefe da fiscalização contraria as os decretos do Governo Federal e Estadual os quais enquadram a venda de combustível como serviço essencial. Todo ocorrido se trata na verdade de mera PERSEGUIÇÃO POLÍTICA em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de canto do buriti o qual é esposo da secretária de Saúde. Nos do posto TDC lamentamos todo o ocorrido e informamos que estamos atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como repudiamos toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar o bom funcionamento dos serviços essenciais à população.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeito Thales Coelho é acusado de agredir profissionais de saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.