Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Valdecir Júnior suspende transporte coletivo em Curimatá

No decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios de 28 de abril, o prefeito Valdecir Júnior destacou a ocorrência de vários casos da doença na região Sul do Piauí.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, publicou no decreto de nº 7/2020, determinando a suspensão dos serviços de transporte coletivo intermunicipal e interestadual de passageiros como medida de segurança sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

No decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios de 28 de abril, o prefeito Valdecir Júnior destacou a ocorrência de vários casos da doença na região Sul do Piauí.

  • Foto: Reprodução/Arquivo PessoalValdecir JúniorValdecir Júnior

O prefeito então suspendeu os serviços de transporte coletivo intermunicipal e interestadual classificados como convencional, alternativo, semiurbano, fretado, turismo, e todo transporte de passageiros não autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O descumprimento da suspensão acarretará na retenção do veículo e os órgãos oficiais serão informados. A Vigilância Sanitária poderá aplicar multa no valor de R$ 7 mil ou outra sanção cabível.

A suspensão terá vigência por tempo indeterminado enquanto durar o estágio de transmissão comunitária do novo coronavírus. Não se aplicam no decreto os casos relacionados aos pacientes que realizam serviços de saúde e trabalhadores, no itinerário correspondente ao deslocamento para o posto de trabalho e retorno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Teresina já registra 72 bairros afetados pelo novo coronavírus

Idoso isola calçada com medo do coronavírus em São Raimundo Nonato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.