Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Prefeito Zé Raimundo decreta ponto facultativo dias 2 e 3 de julho

A medida tem como objetivo ampliar os índices de isolamento social e fortalecer o enfrentamento à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município.

O prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, decretou ponto facultativo na próxima quinta e sexta-feira, 02 e 03 de julho, nos órgãos públicos municipais. O decreto foi assinado nessa terça-feira (30).

A medida tem como objetivo ampliar os índices de isolamento social e fortalecer o enfrentamento à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé Raimundo, Prefeito de OeirasZé Raimundo, Prefeito de Oeiras

Para decretar ponto facultativo, o prefeito considerou a necessidade de evitar a adoção de lockdown (isolamento total) e possibilitar medidas que diminuem os índices de transmissibilidade da covid-19.

De acordo com o decreto, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, e ainda aqueles que exercem suas atividades administrativas, técnica e/ou operacionais diretamente relacionadas com ações de combate à covid-19 devem permanecer em atividade.

Casos em Oeiras

De acordo com boletim divulgado, nessa segunda-feira (29), o município registrou 236 casos confirmados da doença e 04 óbitos. Consta ainda que 129 pessoas estão em tratamento domiciliar, 97 estão recuperadas, uma está internada em leito clínico e cinco estão na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.