Socorro do Piauí - PI

Prefeito Zitim autoriza funcionamento de bares e lanchonetes

As igrejas e templos religiosos só podem abrir ao público com metade da capacidade de lotação. No caso do bares e lanchonetes, só podem funcionar até 22h.

Bárbara Rodrigues
Teresina
13/07/2020 12h32 - atualizado 12h33

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 10 de julho, onde autoriza o funcionamento de algumas atividades comerciais.

Fica então permitido o funcionamento de lojas, salões de beleza, igrejas, hotéis, bares, lanchonetes e feiras livres, desde que obedeçam as medidas de segurança sanitárias, como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, além do uso de máscaras, disponibilização de materiais para higienização, entre outras coisas.

  • Foto: Facebook/Zitim CoelhoPrefeito ZitimPrefeito Zitim

As igrejas e templos religiosos só podem abrir ao público com metade da capacidade de lotação. No caso do bares e lanchonetes, só podem funcionar até 22h.

Fica autorizada a realização de reuniões de até 20 pessoas. “Os eventos culturais e esportivos poderão ser retomados a partir do dia 22 de julho de 2020, adotando-se as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde”, destacou o prefeito no decreto.

Em caso de aumento do índice de transmissão, o prefeito Zitim poderá revogar as medidas de abertura. O município de Socorro do Piauí tem dois casos confirmados da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos registra 20 mortes e 939 casos confirmados do novo coronavírus

Soldado da PM morre vítima do coronavírus no Hospital Prontomed

"Vamos evitar o preconceito", diz Wellington Dias sobre pacientes com covid-19