Fechar
GP1

Socorro do Piauí - Piauí

Prefeito Zitim prorroga suspensão das aulas até 22 de setembro

No decreto o prefeito explicou que é necessário atualizar as normas devido a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 3 de setembro, prorrogando a suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino até 22 de setembro.

No decreto o prefeito explicou que é necessário atualizar as normas devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso as aulas presenciais permanecem suspensas em Socorro do Piauí, mas a medida não se aplica às atividades realizadas com o uso de plataforma eletrônica, que dispense a atividade presencial.

  • Foto: Facebook/Zitim CoelhoPrefeito ZitimPrefeito Zitim

“A determinação de suspensão das aulas se estende para a rede privada de ensino, bem como para as instituições de ensino superior, públicas ou privadas”, explicou o prefeito Zitim no decreto.

Fica ainda mantida até o dia 15 de setembro todas as atividades de academias, casas de shows, eventos, e quaisquer lugares similares que resultem em aglomeração de pessoas.

“Fica autorizado o Setor de Vigilância Sanitária ou a Polícia Militar aplicar multa de R$ 50 a R$ 500 no caso de descumprimento dos termos do Decreto nº 09 de 29 de abril de 2020, que estabelece, a partir de 04 de maio de 2020 e por tempo indeterminado, para todas as pessoas no âmbito do município de Socorro do Piauí, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, a serem utilizada ao sair de casa”, destacou o gestor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: vacina russa induz resposta imune e não apresenta efeitos adversos

Mais de 96% dos infectados pela covid-19 no Piauí estão curados, diz Sesapi

Médico Alcides Neto morre vítima de complicações da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.