Fechar
GP1

Piauí

Prefeitos concorrem na final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Solenidade de divulgação dos vencedores ocorrerá próxima quarta-feira (05), em Brasília.

Oito prefeitos piauienses concorrem na final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, PSPE. A premiação, que está em sua décima edição, reconhece gestores municipais que promovem o desenvolvimento econômico e social de cidades brasileiras por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

“Nesta edição, tivemos 52 projetos inscritos, dos quais oito foram premiados na fase estadual, em cada uma das categorias do prêmio. Estamos bastante otimistas com o resultado da etapa nacional, pois os projetos são excelentes e vão ao encontro do objetivo do prêmio, que é contribuir para disseminar práticas inovadoras de gestão implementadas nos municípios”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

  • Foto: Divulgação/AscomParticipantes do Prêmio Sebrae Prefeito EmpreendedorParticipantes do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

As oito categorias do prêmio são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Redesimples; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual.

Do Piauí, concorrem na fase nacional do PSPE os prefeitos: Veríssimo Antônio, de Santa Rosa do Piauí (Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico); José de Ribamar, de Campo Maior (Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios); Jonas Moura, de Água Branca (Compras Governamentais de Pequenos Negócios); Gilberto Melo, de Paulistana (Pequenos Negócios no Campo); Manoel Júnior, de Cristino Castro (Inovação e Sustentabilidade); João Batista, de Antônio Almeida (Empreendedorismo nas Escolas); Carlos Monte, de Barras (Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual); e Firmino Filho, de Teresina (Desburocratização e Implementação da Redesimples).

“Esse prêmio além de colocar o município em posição de destaque no cenário nacional, é também uma motivação para as equipes que tocam os projetos fazerem sempre mais e melhor nos municípios”, destaca Mário Lacerda.

O foco das ações apresentadas nos projetos eram os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, de vários setores e localizados em áreas urbanas e rurais.

Etapas do prêmio:

No Piauí, foram inscritos projetos em todas as categorias. Esses projetos foram julgados por uma equipe de analistas e consultores do Sebrae, que selecionaram os vencedores de cada categoria.

Os vencedores estaduais concorrem agora na etapa nacional. Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.

Nesta etapa serão premiados doze prefeitos de todo o país, sendo cinco na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, contemplando um gestor de cada região do país; e um prefeito em cada uma das demais categorias do prêmio.

Na Categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, além do prefeito vencedor, serão homenageados os prefeitos dos municípios partícipes do consórcio.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae; com apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Associação Brasileira de Municípios; ABM; Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon; Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública, CLP; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA; Observatório Social do Brasil, OBS; Confederação Nacional da Indústria, CNI; e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.