Fechar
GP1

Política

Prefeitos defendem pedidos de empréstimos do Governo do Piauí

Prefeitos se encontraram com o governador Wellington Dias e Rejane Dias nessa sexta-feira (13) em Teresina.

Prefeitos petistas se encontraram na manhã dessa sexta-feira (13) com o governador Wellington Dias (PT) e Rejane Dias (PT) para tratarem sobre a destinação de recursos para os municípios. Os prefeitos acreditam que os pedidos de empréstimos que somam mais de R$ 2 bilhões solicitados pelo governador vão ajudar na melhoria dos municípios piauienses.

O prefeito de Paes Landim, Gutemberg Moura, mais conhecido como Gutim, acredita que os recursos vão amenizar a crise financeira que assola os municípios.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Gutemberg Moura, o Gutim, prefeito de Paes Landim Gutemberg Moura, o Gutim, prefeito de Paes Landim

“Com toda certeza [o empréstimo vai ajudar]. A crise que assola o Brasil, através do Governo Federal, só tem prejudicado o país. Com o Estado fazendo esse empréstimo, pode ter certeza que vai ser distribuído para os municípios com todo o benefício possível. Porque hoje vivemos uma crise imensa, nós sabemos que nosso estado é pobre, e esse empréstimo hoje é muito necessário para que ajude tanto para o governo, quanto para os municípios”, explicou.

O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, explicou que assim como os municípios, o Estado não possui muitos recursos para a realização de investimentos, por isso considera necessário o empréstimo. “Não dá para a gente avançar, pois nem o Piauí e nem os outros estados têm capacidade ou fluxo de caixa para fazerem investimentos e então recorrem a instituições financeiras. Não só o Piauí, mas todos os estados do Brasil que possuem capacidade de fazer empréstimos estão fazendo isso. Nós estamos em um sufoco [em Bertolínia], pelo menos não estamos com os salários atrasados, mas o poder de investimento é zero”, afirmou.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia

O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, afirmou que os recursos vão ajudar as gestões municipais. “Sem nenhuma dúvida irá ajudar o município, agora nós temos menos de ano e meio para terminar o mandato, o tempo é sempre importante, e nesse caso, é preciso correr muito para se concretizar algo até o final desse mandato”, destacou o prefeito.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Osvaldo Bonfim, Prefeito de Nazária Osvaldo Bonfim, Prefeito de Nazária

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias esclarece escolha do Banco Plural para empréstimo

Wellington Dias afirma que empréstimos vão ajudar a gerar empregos

Governo encaminha para Alepi pedido para empréstimo de R$ 2 bilhões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.