Fechar
GP1

Política

Prefeitos são alvos da “Operação Águas de Março” do Gaeco no Piauí

Entre os alvos estão o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira e o prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO - deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) a Operação “Águas de Março” com objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.

Entre os alvos estão o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira, o prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho, além de engenheiros e empresários com atuação na área da construção civil.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitos Josemar Teixeira e Antônio SobrinhoPrefeitos Josemar Teixeira e Antônio Sobrinho

A operação tem como foco a atuação no combate a fraude em licitações, a partir de investigações executadas em face do Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, que apura ainda crimes contra a Administração Pública e organização criminosa.

  • Foto: Divulgação/MP-PIAção do GAECO na Operação Águas de MarçoAção do GAECO na Operação Águas de Março

De acordo com o promotor Rômulo Cordão, coordenador do GAECO, foi constatado que a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades.

  • Foto: Divulgação/MP-PITribunal de Contas do Estado do Piauí participam da Operação Águas de MarçoTribunal de Contas do Estado do Piauí participa da Operação Águas de Março

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.